Página 3

Notícias Balneário Camboriú

Publicidade

Reunião pública sobre o Centro de Eventos acontece nesta segunda-feira

Publicidade

Publicidade

Divulgação CVBC
Vereador Marcelo Achutti cobra explicações das autoridades envolvidas no assunto
Vereador Marcelo Achutti cobra explicações das autoridades envolvidas no assunto

Uma reunião pública sobre o Centro de Eventos em construção, ainda sem data de entrega, vai acontecer nesta segunda-feira (19), por iniciativa do vereador Marcelo Achutti.

Ele convidou todos os envolvidos no assunto, entre eles autoridades estaduais, como o secretário de Turismo do Estado, Leonel Pavan e autoridades municipais, além de deputados e representantes de entidades de classe de Balneário Camboriú e da região.

Achutti elencou uma série de preocupações sobre o assunto, que vão desde a data de entrega, custo total do empreendimento e sua administração.

“O Centro de Evento não é só para Balneário Camboriú, mas para AMFRI, para toda Santa Catarina. Tenho preocupação porque vejo a dificuldade do governo do Estado e da prefeitura em conseguir empenhar R$ 16 milhões por parte do governo federal para dar andamento na obra”, colocou o vereador.

Outra preocupação diz respeito ao entorno, que exigirá grandes obras de acesso ao local e eu soube que o Estudo de Viabilidade Econômica ainda nem foi apresentado à sociedade e a obra está quase pronta”, segue Achutti.

Além destas, ele vai questionar o custo da obra, o prazo de entrega da obra, o início do funcionamento e quem vai administrar o local.

“Espero que não seja o municipio de Balneário Camboriú e muito menos o governo do Estado. O Centro de Eventos será uma nova matriz econômica, mas a burocracia e a falta de sintonia entre governo do Estado e governo federal também preocupa, por causa do posicionamento da bancada catarinense ao votar pelo afastamento do presidente Temer. Todas essas questões levaremos a público para debater, porque são de interesse de todos nós”, finalizou.

A reunião é aberta à comunidade, e acontece às 19h, no Plenário Vereador Walter Eilers do Legislativo, que fica na Avenida das Flores, 675, Bairro dos Estados.

 

Terça, 13/3/2018 16:10.
Voltar

Publicidade