Página 3

Notícias Balneário Camboriú

Publicidade

Handebol feminino prepara-se para repetir as boas conquistas

Publicidade

Publicidade

Equipes de handebol em treinamento para as competições que começam em abril
Equipes de handebol em treinamento para as competições que começam em abril

As equipes femininas de handebol da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) que iniciaram seus treinamentos em meados de fevereiro, iniciam o calendário de competições em abril. Os primeiros compromissos serão a Liga SC categoria adulto, dia 14, depois a etapa juvenil dia 21 e o início da Copa SC dia 28.

Elas cumprem um calendário extenso porque nos últimos quatro anos conquistaram resultados que deixaram Balneário Camboriú nas primeiras posições no Estado.

As competições mais importantes deste ano serão; Liga SC (categorias adulto, junior, juvenil, cadete, infantil e mirim); Copa/SC e Campeonato Estadual (ambos da FCHb) na categoria juvenil; Campeonato Brasileiro de Clubes Juvenil (CBHb), além das competições da Fesporte: Olesc, Joguinhos e Jasc.

Desde o ano passado, o técnico Gerson Cabral, juntamente com sua equipe de Comissão Técnica, vem estruturando a modalidade num modelo que contempla todas as categorias, dividindo os trabalhos em três grandes grupos:

Grupo de rendimento, constituído pelas atletas juvenis, juniores e adultas;

Grupo chamado “de formação”, com jogadoras de 12 a 15/16 anos, totalmente integrado por atletas locais procedentes da iniciação;

Grupo das iniciantes, que são as jogadoras que integram os núcleos das escolinhas de handebol implantadas na maioria das escolas municipais.

“Acredito que a repetição anual deste modelo de trabalho proporcionará, além dos benefícios da iniciação e prática esportiva, a revelação e o acesso de muitas jogadoras locais para as equipes representativas da cidade”, falou o técnico Gerson Cabral.

Sobre as equipes de rendimento, o técnico comenta ainda que a equipe juvenil mantém um ótimo grupo de atletas que poderá brigar por bons resultados em todas as competições da categoria, além de dar suporte para as categorias juniores (19/20 anos) e adulta.

Ano passado, as equipes de handebol de Balneário conquistaram a Série Prata da Liga SC Mirim, medalha de prata na categoria Cadete e ouro na Liga SC Juvenil. Foram campeãs da Copa SC Adulto. Além disso, duas escolas locais ficaram em 2º e 3º no Campeonato Brasileiro Escolar da modalidade.

Destaque

Uma de suas jogadoras, Nathália Silva, participante de dois acampamentos nacionais da categoria juvenil, em 2017, foi convocada, no início do ano, para duas fases de treinamentos da seleção brasileira da categoria. A equipe prepara-se para o Pan-americano que será realizado na segunda quinzena de abril em Buenos Aires. A atleta está confiante que possa estar na lista final que vai para a competição.

 

Quinta, 8/3/2018 11:57.
Voltar

Publicidade